Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Salões de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Canoas ocorreram nos dias 06 e 07 de outubro

Enpex

O IFRS - Campus Canoas sediou, nos dias 06 e 07 de outubro de 2017, o ENPEX, evento que reuniu os salões de ensino, pesquisa e extensão. Confira, abaixo, informações detalhadas das ações desenvolvidas.

ENPEX - Salões de Ensino, Pesquisa e Extensão

A diversidade e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos em projetos e programas de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Canoas do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) estão sendo demonstrados nesta sexta-feira e sábado. É o ENPEX, evento que reúne dezenas de trabalhos desenvolvidos durante o ano. A programação é formada pelo VII Salão de Iniciação Científica e Tecnológica, pelo VI Salão de Extensão e pelo III Salão de Ensino.

A programação se iniciou nesta sexta-feira, dia 6 de outubro de 2017, com a apresentação de trabalhos para as bancas avaliadoras. A abertura oficial ocorreu às 10h com a fala do diretor-geral do campus, Mariano Nicolao. Em seguida, estudantes do grupo de teatro, integrantes do projeto Oficinas Permanentes de Cultura apresentaram uma releitura de Hamlet, tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. Logo após, houve uma apresentação de voz e violão com o estudante Paulo Brandão, 20 anos, bolsista de música, e da aluna Sílvia Letícia Dias de Souza, 24. No decorrer da performance, ocorreu um dos momentos mais emocionantes do evento. Sílvia relatou sua história de vida desde que foi moradora de rua até a adolescência e das dificuldades enfrentadas até estar hoje cursando o segundo semestre do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Campus Canoas do IFRS.

Em seguida, outros projetos foram apresentados por estudantes de vários campi do IFRS. Após o intervalo para almoço, um novo momento cultural ocorreu com a apresentação do espetáculo músico-vocal afro-indígena do Campus Osório do IFRS. Sendo um dos melhores projetos de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do país, o grupo de cerca de 30 estudantes fez uma apresentação memorável. Na sequência, outros trabalhos acadêmicos foram sendo apresentados até a apresentação, às 15h30min, do projeto de Música do Campus Canoas, também ligado ao Oficinas Permanentes de Cultura.

As apresentações de trabalhos continuaram durante a tarde. No início da noite, estudantes que participaram da Operação Rondon relataram suas experiências. Logo após, ocorreu o coquetel com apresentação do grupo musical Venga a Cantar, do Campus Restinga do IFRS embalando a confraternização ao som de vozes, violão, violino.

A programação segue neste sábado até às 12h.

Galeria

Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Enpex Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Neabi Campus Osório Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017 Enpex 2017

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Canoas

Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A | Bairro Igara III | CEP: 92412-240 | Canoas/RS

E-mail: comunicacao@canoas.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3415-8200